Translate

domingo, 13 de julho de 2014

Bom Senso em defesa do futuro do futebol brasileiro

O desempenho da seleção brasileira é sintomático do momento em que o esporte passa no país. Passamos de um time feito de atletas com fim de carreira fora do Brasil para uma equipe de jovens que já começaram as vidas de esportistas no exterior; pior, com técnicos que não deram certo fora mas pela "carreira internacional" treinariam bem a seleção brasileira. É preciso pensar em qualquer esporte brasileiro a partir do país, não partindo dele, apenas fornecendo atletas para exportação.

Em nome de valores como estes, surgiu o Bom Senso Futebol Clube, uma organização de atletas de primeira divisão que lutam pelos direitos dos jogadores de futebol brasileiros. 

Entre as suas propostas, estão questões que normalmente não passam pela cabeça de torcedores. Um exemplo é a perspectiva profissional sobre o calendário dos campeonatos estaduais. Fora do período de jogos, são meses com atletas desempregados. Lembre que são raros os jogadores com contratos publicitários e que não são a maioria com contratos milionários com os clubes. Outra questão relevante para o Bom Senso é que os clubes pratiquem o "Fair Play Financeiro", quitando as dívidas com os jogadores sobre direito de imagem e salários; é uma prática corriqueira atrasar. 

Dida, Alex, Paulo André, Rogério Ceni, D'Alessandro, Vinícius e Barcos, são muitos os atletas conhecidos pelas torcidas que fazem parte desta concentração. No site do Bom Senso F.C. (www.bomsensofc.org) é possível encontrar diversos vídeos explicando suas propostas. Com a dignidade aos atletas, será possível pensar em dignidade nos espetáculos às torcidas. O mundo daqueles que vivem de chutar a bola não se encerra em noventa minutos (nem com prorrogação e pênaltis).



Alguns links sobre o movimento:




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...