Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Contra a PEC da Impunidade

O Ministério Público tem sido responsável por grande parte das denúncias que tomamos conhecimento envolvendo políticos e poderosos empresários. Suas investigações atingem o que, por vezes, a polícia encontra obstáculos para fazer por amarras do Poder Executivo.

Infelizmente, está em tramitação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição que retiraria do MP seu poder de investigação, o qual ficaria restrito à polícia. É significativo ver que os promotores estaduais, os procuradores federais, procuradores do trabalho estão aliados pedindo para trabalhar mais, trabalhar às vezes com medo, perseguidos, com escolta 24 horas. Seria mais fácil aceitar omissos a diminuição de trabalho, mas em termos éticos a derrota social seria absurda.

Liderada por Paulo Maluf (não é piada), a PEC deve ser votada nos próximos dias. Por todo o país, o Ministério Público tem recolhido assinaturas contra. Se você não quer que o que já é difícil se torne impossível, a punição de quem desfalca as riquezas nacionais e o patrimônio público, de quem desrespeita direitos garantidos à população, então procure o Ministério Público em seu estado. 

Atos públicos estão acontecendo por toda esta semana. Aqui, em Alagoas, será de manhã na sexta-feira. Não se satisfaça com abaixo-assinados virtuais, a mobilização física e visível é necessária para fazer efetiva pressão política.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...