Translate

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um ano agitado para o blog e para mim

Como sempre tenho feito,a última quinzena do ano fica para um levantamento de como tudo se passou no período que se encerra. Faço isso com uma razão a mais, é mais um aniversário do blog. Ele nasceu na última semana de dezembro de 2006. O dia exato nunca vou lembrar.

2012 termina em aberto para mim, com projetos de grandes esforços no ano ainda por concluir. Porém, foi um ano de realizações também. Segundo as estatísticas do blog fornecidas pelo Google, mantive durante todo o ano o dobro de visitas dos EUA em comparação com o Brasil e número equivalente de visitas de Portugal. Lembro de um velho slogan do Jornal do Commercio, de meu querido Recife, Pernambuco falando para o mundo, parece que o blog não apenas fala do meu mundo mas de fato interage sem fronteiras. Fiquei muito feliz por ver que foi algo constante. 

A integração com outras mídias sociais aumentou, por meio de fanpages no Facebook, administração melhor de assinaturas, Google+... hoje todo método de contagem de visitas tornou-se insuficiente. Mais está por vir no próximo ano, muito mais.

Tenho um projeto em aberto sobre o blog, que pretendo lutar para realizar em 2013, um ebook dele. Já está bem adiantado com bons amigos participando da iniciativa, mas os projetos editoriais e profissionais do ano o interromperam. Comecei a trabalhar em uma universidade pública, colaborei com uma campanha à OAB (vencemos!), viajei mais divulgando o Manual de Metodologia, lancei uma coletânea de Direito do Trabalho, concluí a coordenação de uma Pós-graduação, parecia que o ano era pouco para tudo que foi possível fazer. 

Como diria um velho coronel de novela, 2013 se prepare que vou lhe usar. Está pronto um livro sobre estágios em Direito, que será lançado durante o ano. Também está pronta uma coletânea com artigos que mostram a interação entre o Direito e diversas Ciências Humanas. Além disso, uma coletânea publicada fora do país vai ser lançada, como coleção com dois volumes por ano. Termino o ano com convites para ensinar fora do estado, palestra fora do país e a certeza de que há muito por que lutar. 

Uma consequência infeliz foi que a atualização do Mundo ficou mais lenta. Em compensação, os textos cresceram. Com novos aplicativos e revisão da agenda, em 2013 será possível planejar melhor atualizações semanais. Também manterei um blog de Direito do Trabalho, gentilmente oferecido pelo portal Amplo Direito desde os últimos seis meses, mas agora com atualizações mais frequentes. Os projetos editoriais do próximo ano já estão engatilhados, concursos em andamento, aulas planejadas, os textos nos dois blogs não serão mais sacrificados, a vida parece voltar aos eixos esperados.

Que assim seja para todos. Que realizem seus objetivos, que tenham objetivos, que se apeguem a algo que lhes dê constantemente sentido. É o que faz a vida significar mais do que apenas existir. Um feliz 2013 a cada um que completou 2012 visitando pelo menos uma vez por ano este blog. Muito obrigado pela generosidade de ceder minutos para ler o que faço com coração aberto. 

Abraço fraterno a todos. Em janeiro, voltarei por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...