Translate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Blogagem coletiva: vamos doar sangue para as crianças?

Em comemoração ao Dia das Crianças, começou espontaneamente, como as boas coisas da vida sempre são feitas, uma iniciativa de diversos blogueiros. Doaremos sangue para as crianças no dia delas. Claro que não será apenas para elas (não é fácil ter conta vinculada em banco de sangue, não têm "portabilidade"...), mas para todos que precisem no feriadão que se aproxima.

De sexta-feira a segunda-feira será tempo livre para diversas categorias profissionais e para jovens em geral, na condição de estudantes. Quando algo assim ocorre, é fácil que explodam os acidentes. Onde há bebida, há fogo nas cabeças de pessoas com carro, arma de fogo ou simplesmente muita vontade de fazer bobagem. Mas não descuidam apenas das próprias vidas, levam a tragédias vidas de inocentes ao redor. Como o atendimento médico não deve escolher na hora por razões morais a quem atender, poderemos evitar calamidades.

Doar sangue é uma forma prática de salvar vidas. Pois para aqueles que precisem de um estímulo no sentido "o-que-ganho-com-isso", lembro que com três doações é possível dispensar pagamento de taxa de inscrição em muitos concursos públicos. Sem contar que, avisando antes em empresas, é possível justificar um dia de falta ao serviço por ano. Se não for suficiente pensar nestas vantagens, ainda ganha um lanche depois.

No caso de amanhã, às 13:00h, ainda há a vantagem adicional de ser uma ação coletiva, ter mais gente voltada ao mesmo objetivo. Então, se quiser contribuir com uma pequena bolsa líquida, é só comparecer no HEMOAL.

Para mais detalhes sobre como funciona a doação, se for a sua primeira vez, clique aqui e se acalme. É uma pontadinha que doi quase nada, mas tira a dor de muita gente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...