Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Palestra no I Seminário Interdisciplinar de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Extensão


Clique na imagem para ampliá-la.
Para conhecer a página do evento no Facebook, clique aqui.


Auditório da Justiça Federal de Alagoas - JFAL



O evento ocorrerá nos dias 22,23 e 24 de Agosto, no auditório da JFAL.
_________________________ _ __________________
Certificado de 15 Horas - PROEX
_________________________ _ __________________


Seminário Interdisciplinar de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Extensão


Dia 22/08/12


Credenciamento: das 13hs às 14hs.
Abertura às 14hs com apresentação cultural


Mesa 1: Acesso a Justiça e Defensoria Publica. (14:30hs ás 16hs)


Acesso à justiça e Pluralismo Jurídico: Olga Jubert Gouveia Krell – Prof. Dra. do curso de Direito da UFAL e orientadora do projeto.


Acesso à Justiça e Defensoria Pública em Alagoas: Othoniel Pinheiro– Mestre em Direito pela UFAL e Defensor Público do Estado de Alagoas.


Intervalo (16:00hs às 16:30hs)


Mesa 2: Educação e Direitos Humanos na Democracia conteporânea. (16:30hs às 18:00hs)


Educação em Direitos Humanos: para uma reflexão crítica e problematizadora sobre Direitos Humanos.: Edna Prado – Prof Dra. do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (palestrante a confirmar)


Direitos Humanos e sua “efetivação” da democracia contemporânea: George Sarmento – Prof. Dr. do curso de Direito da UFAL.




Dia 23/08/12


Mesa 3: Extensão em Direito e a Contribuição de Paulo Freire para uma prática extensionista dialógica.. (14hs às 15:30hs)


Comunicação ou Extensão? : a perspectiva de Paulo Freire na Extensão Universitária. Elione Maria Nogueira – Prof. Dra do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas.


Extensão em Direito e Responsabilidade Social: Emmanuel Oguri Freitas – Prof. Msc. do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana e Doutorando em Ciências Sociais em Desenvolvimento Agricultura e Sociedade


Intervalo (15:30hs às 15:45hs)


Mesa 4: Sistema Penal em Foco: seus aspectos Político, Criminal e Social (15:45 às 18hs)


Princípios Constitucionais Penais em uma aplicação proporcional entre acusado e vítimas: Alberto Jorge Barros – Prof. Dr. Do curso de Direito da UFAL e juiz de direito do Estado de Alagoas.


Direito Alternativo em matéria penal: João Fiorillo – Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas e Defensor Público do Estado de Alagoas.


Tratamento penal da miséria e seletividade do direito penal: Elaine Cristina Pimentel Costa – Prof. Dra. do curso de Direito da UFAL e coordenadora da graduação do curso de Direito.


Dia 24/08/12


Mesa 5: Educação Jurídica popular : o papel do estudante de Direito e do profissional de Direito na efetivação do acesso à Justiça. (14:00hs às 15:30hs)


Educação jurídica popular: da utopia estudantil a uma pratica dialógica. Roberto Efrem Filho – Prof. Msc. do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba e doutorando em Ciências Sociais pela UNICAMP.


Por uma nova Educação Jurídica: o estudante como educando e educador na construção de uma formação crítica do Direito. Sofia Vilela – Mestra em Direito pela UFAL e doutoranda em Direito pela UFPE.


Intervalo (15:30hs às 15:45hs)


Mesa 6: Os Juizados Especiais e os Métodos Alternativos de resolução de conflitos. (15:45hs às 18:15hs)
Palestrantes:


Os Juizados Especiais: avanços, desafios e perspectivas . – Rosmar Antonni – Doutor em Direito e Juiz Federal da 5ª Região


Arbitragem, Mediação e Conciliação de conflitos: os novos paradigmas do acesso à Justiça.: Pedro Henrique Nogueira – Prof. Dr. do curso de Direito da UFAL


Coquetel de Encerramento (18:15hs)


Inscrições: R$ 20,00 (antecipada)/ R$ 25,00 (no dia)
Nathália Ribeiro: 93814887 (VIVO)
Priscila Baracho: 88571088 (OI) / 99911991 (TIM)
Mariana Farias: 91521155 (Claro)


Realização: Equipe de Extensão AJUDE - ACESSO A JUSTIÇA E DEFENSORIA PÚBLICA


Obs.: Serei palestrante na mesa 2, com o tema: "Educação em Direitos Humanos: para uma reflexão crítica e problematizadora sobre Direitos Humanos". Não houve tempo para incluir no cartaz. Acontece.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...