Translate

domingo, 22 de janeiro de 2012

Moção de Apoio às famílias do Pinheirinho

Enviado por Adriano Nascimento


Caros amigos e amigas, 

Estamos coletando assinaturas para a moção de apoio às famílias da Comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos (segue abaixo a moção).

Caso vocês estejam dispostos a nos apoiar nesta causa, solicito que envie mensagem com nome, RG, ocupação e instituição para Tatiana Vargas, no seguinte endereço eletrônico: 

tatipvargas@yahoo.com.br

Grande abraço e obrigado,

Adriano

MOÇÃO DE APOIO ÀS FAMÍLIAS DO PINHEIRINHO

Nós, abaixo-assinados, atuantes nos meios acadêmicos e fora dele (professores do ensino médio, jornalistas, advogados, profissionais da saúde etc.) – comprometidos com as causas justas e historicamente necessárias da classe trabalhadora e dos setores populares -, manifestamos nossa mais plena solidariedade às famílias residentes na Comunidade Pinheirinho (São José dos Campos – SP). 

Frente ao fato de que a hegemonia exercida pelos especuladores imobiliários impõe uma condição de miséria a milhões de trabalhadores e trabalhadoras que sequer têm onde morar, consideramos que a OCUPAÇÃO desses territórios segue sendo um instrumento necessário e legítimo para a luta dos trabalhadores. 

Por conta disso, consideramos justa a reivindicação das famílias pela permanência no local e absolutamente injustificável qualquer ação de força da Polícia Militar. Estaremos atentos à forma pela qual serão conduzidas as ações do Estado e prontos a denunciar todo e qualquer tipo de violência física ou moral que eventualmente seja cometido contra as famílias.

16/01/2012


tatipvargas@yahoo.com.br




Para compreender bem o problema recomendo a leitura dessa notícia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...