Translate

sábado, 3 de dezembro de 2011

O que ler no dia internacional das pessoas com deficiência

Luis Alberto David Araújo impressiona. Um dos mais antigos defensores dos direitos das pessoas com deficiência na área jurídica no país, organizador de um livro fundamental sobre o tema, acaba de publicar outra grande obra.

Em Barrados: pessoas com deficiência sem acessibilidade: como, o quê e de quem cobrar, Luis Alberto mostra em termos práticos como, diretamente, reivindicar. Falando diretamente à pessoa com deficiência ou para aqueles que queiram lutar judicialmente por acessibilidade, ele defende que passou o tempo de esperar pelo Estado. 

Todos os prazos para adaptações públicas e privadas já passaram. A legislação agora não tem mais espaço para adaptações por livre vontade. Há responsabilidade dos proprietários de escolas, dos engenheiros em obras, de diversas categorias profissionais e empresariais da sociedade. Com procedimentos passo a passo sobre como ingressar com ações judiciais, o autor mostra como um processo de apenas uma pessoa, quando lida com interesses plurais, pode mudar a realidade social.

Para aumentar a inclusão social, o livro está disponível como ebook, na Livraria Cultura. Em qualquer lugar, a qualquer hora, é possível estar imediatamente com o livro, um pequeno arquivo epub para rápido download. Basta seguir as instruções para ler no computador, no tablet ou no celular.

Para comprar (o livro custa R$ 12,00), basta clicar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...