Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

I Encontro dos Núcleos Tri-Criança Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos

Enviado por Higino Vieira

Já está tudo pronto para o I Encontro dos Núcleos do projeto Tri-Criança – Esporte e cidadania, nos municípios alagoanos, com patrocínio da Petrobrás. O evento de integração irá acontecer no próximo dia 19 de novembro, a partir das 8h, no Complexo Esportivo Gonçalo Minin de Lins, no bairro do Pontal da Barra.

O encontro será cheio de atividades culturais e esportivas, voltadas principalmente para o lazer e brincadeira entre os ‘amarelinhos’. A idéia do evento é dar a oportunidade para cada menino e menina, conhecer um pouco mais sobre a realidade do outro, interagindo e também se divertindo.

“Essa atividade está prevista no projeto da Petrobrás e é uma forma de integrar os municípios e parceiros numa única ação. Será um evento grande com o cunho social, esportivo e cultural. É uma proposta de lazer instrutivo, agregando a união entre as crianças, os núcleos e seus municípios. As mil crianças do projeto devem estar presentes”, contou Ana Gomes, presidente da ONG O Consolador.
Para o dia diferente, cada núcleo apresentará painéis com a história de suas cidades e curiosidades, além de programarem uma apresentação, que pode ser musical, teatral ou mímica. “Cada núcleo teve um mês para elaborar o projeto que irá apresentar. Será um momento importante, para que eles possam apresentar seus municípios, e aprender a valorizar o lugar onde mora. Sem falar, que será uma oportunidade para que cada criança possa conhecer as outras cidades de seu Estado”, falou Ana, lembrando que o núcleo que melhor apresentar sua cidade, deverá ganhar uma premiação.
Ainda durante o Encontro dos Núcleos serão montadas tendas com atividades lúdicas, como a barraca de leitura e artes, que engloba pintura, desenho, conto e reconto de estória, varal de poesia, onde parte do acervo foi produzido pelas crianças do projeto. Também não faltarão brincadeiras, com as camas elásticas, fita de equilíbrio, touro mecânico, corrida do saco, circuito com o cone e as tradicionais chimbras, pau de sebo e pescaria.
O evento conta com o patrocínio da Petrobrás e ainda, das prefeituras dos municípios de Igaci, Atalaia, Pilar, Barra de São Miguel e Maceió, onde os núcleos do Tri estão inseridos. “As prefeituras além da participação que tem dentro de suas cidades, ainda trarão para o evento todas as crianças do projeto e também suas famílias, já que se trata de uma grande integração”, comentou a presidente do O Consolador.

SITE – Aproveitando a integração do evento, a ONG O Consolador irá lançar seu novo site. Com nova estrutura, mais moderna e inovadora, o endereço eletrônico promete trazer ainda mais visibilidade aos ‘amarelinhos’. “O site segue as novas tendências. Está mais bonito, moderno e inovador. Estamos apostando que trará mais visibilidade as crianças e interação com o público”, completou Ana Gomes.

1 comentários:

Santana Júnior disse...

Parabéns campeões! Todos merecem aplausos por terem saído de casa cedo embaixo de chuva para mostrar que no esporte todos têm o direito de participar e todos merecem medalha. Especial abraço à equipe do Consolador, onde juntos lutamos diariamente para garantir que mais de 1.000 crianças em diversas comunidades e municípios tenham sua vida transformada através do esporte e da educação. Que venham mais competições e momentos como esse!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...