Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Projetos locais no Festival Internacional da Cultura Digital




O Festival Internacional da Cultura Digital está programado para os dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2011 e será realizado na cidade do Rio de Janeiro. Diferente do Fórum da Cultura Digital de 2010 realizada em novembro de 2010 em São Paulo, o festival abriu uma chamada pública para submissão de projetos e atividades até o dia 30 de setembro.

O festival pretende realizar de forma colaborativa a definição das atividades e mapear os projetos, ideias e redes que trabalham na intersecção entre cultura, política e tecnologia pelo mundo. As propostas serão selecionadas por curadores do Festival, mas antes disso os projetos passam por um período de votação do público. O Blog Cibercultura Alagoana ficou sabendo de dois Projetos do Estado de Alagoas que foram submetidos e divulga aqui os links para que vocês possam votar e apoiar: Projeto 1: WikiAlagoas: pesquisas culturais em ambiente virtual Conheça mais sobre o projeto e apoie! Clique aqui

Projeto 2: Òde Ayé Conectado: apropriação social das tecnologias digitais pelo movimento afro-alagoano Conheça mais sobre o projeto e apoie! Clique aqui.


Além das votações um grupo de profissionais é responsável por avaliar cada projeto recebido, assim como analisar pontos complementares e comuns entre eles, para orquestrar um conjunto final de programação, que contemple as diversas perspectivas da cultura digital. No que tange a votação, se você quiser ver Alagoas representada no festival não deixe de votar, apoiar e divulgar! No site da votação é possível além de apoiar, curtir o projeto no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...