Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Escreveu um livro? Venda na LikeStore e na Estante Virtual

Não faz nem mesmo uma semana que divulguei como vender pelo Facebook e já está disponível outra forma de unir redes sociais e negócios rapidamente. Dessa vez, por meio da Estante Virtual. 

O site Estante Virtual criou o serviço leitor-vendedor para vendas de livros dos próprios clientes. Podemos, assim, vender tanto livros lançados por nós quanto livros seminovos. Quando fizer o cadastro, basta ir em Sua Estante. A página de suporte tem instruções detalhadas.

Demora em média 10 dias para que aprovem o cadastro. É preciso enviar cópias digitalizadas de RG, CPF e comprovante de residência, do mesmo modo que no LikeStore, do Facebook, mas com prazo bem maior. Mesmo assim, ainda há outra diferença. No Facebook, trata-se de fazer uma loja virtual própria, não é o caso na Estante. Veja como o site vê o serviço:
Estante Virtual
Prezados leitores vendedores,

O perfil leitor-vendedor foi criado pela Estante Virtual para ajudar os leitores a venderem livros do seu acervo pessoal, sem que esta se torne uma atividade profissional, e o pagamento via PayPal é uma forma de garantir aos compradores que as compras realizadas com leitores-vendedores terão a mesma agilidade que as realizadas com livreiros que se dedicam exclusivamente a essa atividade. Esse é o motivo pelo qual a modalidade de pagamento “depósito bancário” continuará sendo aceita apenas por sebos e livreiros virtuais.

Para outras informações e esclarecimentos sobre comissões e tarifa de transação, acessem “sua estante virtual” no site do portal.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição através do suporte: http://www.estantevirtual.com.br/suporte 
Enquanto no Facebook é possível definir seu estoque, no Estante Virtual será necessário atualizar a cada livro próprio vendido. Porém, enquanto LikeStore é novidade, já é tradicional que leitores pesquisem livros usados na Estante Virtual, que reúne o acervo de centenas de sebos de todo o país. O ideal para autores que queiram divulgar seu trabalho é estar nos dois acervos. 

A minha estante estará pronta na próxima semana. Atualizarei com o link aqui.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...