Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programação do Dia Nacional de Lutas da Pessoa com Deficiência, em Brasília

 Enviado por Rita Mendonça:
 
É dia de homenagear quem supera descaso, dificuldades e desrespeito. E que vence, todos os dias, o "D" de Deficiência.

Para celebrar esta data, a Câmara dos Deputados preparou uma programação especial. Confira a seguir os eventos previstos e participe!

Apoio: Memorial da Inclusão
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo


De 19 a 30 de setembro, na Câmara dos Deputados.
Programação especial pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

19 de setembro, segunda-feira, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.
Sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência - durante o evento, haverá apresentação da banda da Apae/DF e exibição de um episódio da série de programetes "Convivendo com as diferenças", desenvolvida pela TV Câmara.

De 19 a 30 de setembro
Visita Especial - as visitas guiadas às instalações da Câmara dos Deputados serão oferecidas nas modalidades tátil, para pessoas com deficiência visual, e em libras, para quem tem deficiência auditiva.
As vagas são limitadas. Para agendar a visita, basta ligar para (61) 3216-1771 ou enviar mensagem para visitas@camara.gov.br

De 21 a 30 de setembro de 2011, no Salão Branco do Congresso Nacional
Exposição Itinerante "Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência"
Abertura: 21 de setembro, quarta-feira, às 14 horas


Descrição: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Papel de carta\hex0.jpg
Clique na imagem para ampliar.



Descrição do folder-convite:

O texto, acima,  está disposto num folder em tons pastel. 
A coluna da esquerda, tem tom azulado, e a coluna da esquerda, que tem o dobro da largura da direita, tem tom amarelado.
Na coluna da esquerda, em letras maiores, em azul, está escrito, '21 de setembro". E abaixo, em cor laranja, 'Dia Nacional de Luta das pessoas com Deficiência"
Em seguida, em letras pretas, o texto "21 de setembro é dia de homenagear quem supera descaso, dificuldades e desrespeito. E que vence, todos os dias, o "D" de Deficiência.  Para celebrar esta data, a Câmara dos Deputados preparou uma programação especial. Confira a seguir os eventos previstos e participe!"
Em seguida, na mesma coluna, há a logo do Memorial da Inclusão, que é um espíral em azul, e que finaliza numa borboleta colorida (azul, amarelo, rosa e laranja), como se fosse a sugestão da trajetória que ela percorreu, seguida das informações: "apoio - Memorial da Inclusão - Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo"
Abaixo, já no final desta mesma coluna, se informa que a 'realização do evento é da Câmara dos Deputados, o que se faz por meio de sua logo, que é a seguinte: num retángulo verde, que se estende na horizontal, do lado direito temos escrito "Câmara dos Deputados", na cor branca; e do lado esquerdo, temos um quadrado azul em que está desenhada em branco apenas uma das torres do Congresso Nacional (a que integra a estrutura física da Câmara), seguida da estrutura côncava que fica acima do Plenário da Câmara, e que lhe representa (o "pratinho" aberto para cima).
Do lado direito do folder convite, em sua parte que fica mais centra, está o texto da programação da semana comemorativa, em letras pretas.
A sua extrema direita, na vertical, em letras pretas, grandes, em caixa alta, estão as sílabas da palavra deficiência. Sendo que a letra D está sendo apagada por uma borracha que fica na cabeça de um lápis dourado, o que transforma a palavra em EFICIÊNCIA.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...