Translate

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Artigo 19 contrata advogado (a) para defesa de direitos humanos

Anúncio da ONG Artigo 19:






A ARTIGO 19 busca advogado para atuação no escritório de São Paulo da organização.
São requisitos necessários:


- prática de pelo menos 3 anos em litígio, preferencialmente em direitos difusos e coletivos - inglês fluente - experiência profissional em direitos humanos / temas sociais

Serão considerados como diferenciais importantes:

- conhecimento demonstrado das normas e políticas públicas de comunicação e informação
- conhecimento dos sistemas internacionais de proteção dos direitos humanos - bons conhecimentos de espanhol

Interessados devem enviar uma carta de interesse de não mais de uma página, CV e pretensão salarial para selecao@artigo19.org

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ARTIGO 19 visite nossas páginas na internet: www.artigo19.orgwww.article19.org



Da seção Quem Somos, no site da Artigo 19:



A ARTIGO 19 é uma organização não governamental de direitos humanos que trabalha na promoção e defesa da liberdade de expressão e do acesso à informação. Fundada no ano de 1987 em Londres, seu trabalho é dividido em cinco programas regionais – África, América Latina, Ásia e Europa – e um programa jurídico. Atualmente a ARTIGO 19 tem sua sede em Londres, no Reino Unido, e escritórios regionais em Bangladesh, no Brasil, México, Nepal, Quênia e Senegal.

O nome da ARTIGO 19 vem da Declaração Universal de Direitos Humanos que em seu artigo 19 determina que “[t]odo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

As estratégias de atuação da ARTIGO 19 incluem advocacy e campanha pela implementação de padrões internacionalmente reconhecidos nas áreas de liberdade de expressão e informação; monitoramento e pesquisa; desenvolvimento jurídico; litígio e formação.

No Brasil, a ARTIGO 19 realiza atividades na área de acesso à informação desde 2005 e desde fevereiro de 2007 possui um escritório na cidade de São Paulo. Atualmente as atividades da ARTIGO 19 no Brasil dividem-se nos núcleos de acesso à informação e de liberdade de expressão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...