Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Recado da SAMU - destaque a quem pedir socorro no seu celular

SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE


As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em prim eiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência


Enviado por Wandersonn e Mirtes

1 comentários:

Lais disse...

resposta em relação ao serviço do SAMU.

Nós médicos e socorristas do SAMU, não ligamos para parentes ou conhecidos durante o atendimento, pois não faz diferença no prognostico do paciente.

Ja foi solicitado pela polícia civil não colocar nomes identificando seus parentes (pai, mãe, amor, esposa, e assim por diante), pois em caso de perda do celular ou roubo, pode estar sendo utilizado este numero de forma maldosa (falso sequestro, extorsão de dinheiro).

o nome da coordenadora do SAMU aparece no site da prefeitura de Jaraqua do sul, e não como coordenadora do SAMU


grato.

--
Dr. Wankel Otto Beccaria Viola
Médico

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...