Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Estudantes não precisam de movimento estudantil para protestar

 Valter Campanato/ABr

Sem bandeiras visíveis na foto, mas suas mensagens de protesto contra o aumento dado a si mesmos pelos parlamentares. Enquanto a UNE se orgulha de ganhar nova sede com dinheiro público, bancada pelo governo federal, estudantes independentes organizam manifestações. 

Segue fragmento de reportagem da Folha, sobre o fato:

Cerca de 80 estudantes subiram a rampa do Palácio do Planalto para protestar contra o aumento salarial de mais de 60% concedido a deputados e senadores e que gerou efeito cascata em todo o país.
Os manifestantes estavam na frente do Congresso, correram para o Planalto e pegaram os seguranças de surpresa, conseguindo subir a rampa.
Um estudante tentou abrir a porta de vidro no topo da rampa e que dá acesso ao salão nobre do palácio, mas foi contido por um segurança.
A Polícia Militar e os seguranças da Presidência fizeram um cordão de isolamento, mas não conseguiram retirar os estudantes da rampa, que gritavam "Não sou otário, tirando do meu bolso para pagar o seu salário" e "Você aí parado também foi roubado" para pessoas que passavam em frente ao prédio. 

Novas manifestações agendadas:

  • Belo Horizonte: hoje, 18h, concentração na praça Levi C. da Rocha;
  • Vitória (ES): hoje, 15h, em frente à Assembleia.

Se alguém souber de outras manifestações, é só avisar. Do mesmo modo, se alguém souber por onde anda a UNE, agradeço.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...