Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia dos Blogs com um dia de atraso


Dia 31 de Agosto é o Dia Internacional dos Blogs. Alguém achou, pela ilustração acima, que a data lembrava a palavra "Blog". O importante é que pegou. Estou um pouco atrasado de novo, mas como entendo que se não amanheceu o dia não passou, está valendo.

A forma de celebrar é recomendar outros blogs, o que no meu caso não é tarefa fácil. Sigo e leio muitos, o que faz de mim um ingrato seja qual for a seleção que eu faça. Mas vamos a alguns que eu ainda não havia recomendado:

Estudando em Buenos Aires, o blog Aquí me quedo, de Gisele Teixeira, tornou-se uma parada obrigatória para mim. Jornalista brasileira, mora há anos por lá e é ótima observadora do cotidiano da cidade.

Em Maceió, alguns professores de Direito têm estimulado bem com seus blogs a reflexão sobre Direito Digital, são Ciberdireito, Cultura e Pós-modernidade, de Fernando Amorim, e Jurista Digital, de Daniel Conde. Fico surpreso que Lavínia Cunha não fale tanto do mesmo assunto. Fiquem de olho no blog dela.

O melhor blog que já vi sobre Ciências Sociais no Brasil merece ser mencionado, Que Cazzo, mantido por grande equipe de professores de Metodologia das Ciências Sociais da UFPE.

Uma ótima coletânea de notícias sobre a vida jurídica acadêmica está no blog do mesmo nome, de Lívia Gaigher.

E você? O que sugere?


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...