Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Concurso cultural "Hepatite-C sem medo"


Para conhecer o blog de onde veio o texto abaixo e ler na íntegra, clique na imagem acima. Como sou usuário para kindle e não ipad, além de não ter pensado em nada criativo para dizer, não participarei do concurso. Apesar disso, a ideia é brilhante.


Alertar o quê?
Que 3,5 milhões de brasileiros podem estar infectados com o vírus da hepatite C sem saber, porque apesar de uma doença fatal, ela pode permanecer sem sintomas durante anos. Sim, estamos falando de uma epidemia.


E quem são esses infectados? Qualquer pessoa que tenha entrado em contato com sangue contaminado: por exemplo, alguém que fez transfusão de sangue antes de 1992 ou que usou materiais inadequadamente esterilizados na manicure, dentista ou tatuagem.


A realidade é que qualquer um de nós pode estar contaminado - pode ser um colega de trabalho, um amigo, um parente, pode ser VOCÊ.


Se as autoridades de saúde não divulgam esse alerta, vamos usar nossos blogs para fazê-lo? Quanto antes descoberta a doença, maiores as chances de cura. Incentivemos então nossos leitores a fazerem o teste de hepatite C e conversarem sobre isso com seus familiares.



E para incentivar vocês a fazerem isso, vamos premiar o melhor post sobre o assunto com um iPad 16Gb Wi-fi.


Confira abaixo o regulamento da promoção e participe!
Você pode ganhar um iPad e, muito mais importante que isso, você pode salvar algumas vidas.



Para ler o regulamento, clique aqui.

1 comentários:

Ana Flor disse...

Obrigada por ter juntado-se a nós nesse alerta da hepatite C.

A desinformação impede que as pessoas tenham o diagnóstico precoce e, consequentemente, chances de cura. Agradeço por utilizar seu blog para dar a elas essa chance!

Muito legal de sua parte participar da campanha mesmo sem concorrer no concurso. Espero que alguns de seus leitores tenham se sensibilizado e peçam ao médico na próxima consulta o exame da hepatite C.

Abraço,
Flor

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...