Translate

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Agora é mundoemmovimentos.com

Agora, o Mundo em Movimentos é http://mundoemmovimentos.com. 

Exatamente, ".com" mesmo. Sem "br" no final, já que falo sobre qualquer lugar e lugar nenhum.

Podem continuar visitando com "blogspot.com" que redireciono automaticamente para o novo endereço.

Com essa medida, deixei de lado um dos cânones do blog nesses 4 anos: não pagar para usar. Registrei domínio no Uol Host, segundo recomendação de Juliana Sardinha. Agora também recomendo. A assistência que recebi foi ótima. Até amanhã, pretendo incluir no blog um formulário de contatos voltado ao email sergio@nomedoblog.com (não completei para evitar "spam").
Mas, por que mudar? Quem já tentou abrir algum blog hospedado em blogspot.com ou wordpress.com na escola, na faculdade ou no local de trabalho pode ter encontrado bloqueios. Com a extensão mais simples, escapo de boa parte das barreiras. Fica mais fácil ser lido onde o leitor estiver. Além disso, já estava na hora de ter endereço que parecesse profissional, apesar de continuar blog sem fins lucrativos (por teimosia minha). Por fim, com endereço mais simples fica mais fácil lembrar. Aderi à campanha de Juliana e outros metabloggers: registre seu domínio. Não é de graça, mas é baratinho.

Se quem estiver lendo fazia a gentileza de divulgar link para o blog em algum outro endereço, peço a dupla gentileza de testar no próprio site para ver se continua abrindo.

E não é só isso. É possível ver outra mudança. O blog ficou mais rápido para abrir. Seguindo mais uma vez conselho de Juliana, excluí informações ao redor do blog que não estavam contribuindo, eram pouco ou nada consultadas nas visitas. Ganhei alguns segundos para abrir a página inteira. Mesmo assim, continuo aceitando novas sugestões. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...