Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Minha conferência na UBA ontem


Apresentei uma palestra no evento Latinoamérica tiene la palabra, ocorrido na Universidad de Buenos Aires ontem. Comigo estava o amigo Felipe, que se apresentou em seguida. Clicando nos títulos das conferências (proferidas em português, apenas os títulos são em castellano), é possível baixar as versões em áudio.



COORDINADORA: Prof. Dra. Viridiana Diaz Aloy

Incluirei fotos do evento aqui se os amigos enviarem nos próximos dias para mim.

1 comentários:

Wanessa Oliveira disse...

Surpreendente a forma otimista e sutil na qual você segurou os braços do mundo, deu uma super chacoalhada e gritou "ei, assuma a postura da sua própria vida, seja lá o que isso signifique.." ou talvez "é, cara, a gente tá meio perdido mas seguindo por essas bandas talvez criemos caminhos novos". Uma auto-ajuda em larga escala, que não separa sem amarrar muito bem o 'eu' do 'nós'...

Talvez estejamos realmente deixando de pensar em nós como participantes de uma ciranda, com nossos posicionamentos definidos (embora em movimento), ou como sujeitos que conhecem o próprio significado da existência.. Talvez, no fim das contas, nunca tenhamos conhecido mais do que nossas ilusões né? Nossas ilusões de atuação, de poder.. Agora a gente acorda da ciranda que simbolizava coisas tão grandes e bem definidas e se vê numa verdadeira roda viva. Tudo é turvo demais, confuso, real, e é confortante ouvir você falar isso tudo e saber que não só queremos, como podemos e precisamos encontrar um modus operandi acima das limitações que dizem que temos..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...