Translate

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que uso para aperfeiçoar a conta do twitter

Segue uma relação dos serviços que uso para tornar a minha conta no Twitter mais útil.

Após a relação, incluí sites úteis para quem pensa em começar a usar o Twitter ou quer constantemente ter mais informações. Se ainda não usa o site por achar complicado, recomendo que clique aqui. Se preferir instruções em vídeo passo a passo, clique aqui.

Se ainda não usa e não entende como pode ser útil, recomendo que visite alguns perfis nas suas áreas de interesse para ver como é usado.

Se já tiver uma conta no Twitter e quiser usar mais, seguem os serviços que uso:


TweetDeck
www.tweetdeck.com
Em vez de visitar a página inicial do twitter, você vai passar a usar o serviço por meio de uma coluna à direita do computador que parece com o msn. Abre novos tweets como os avisos de que alguém está online.
Tem redutor de links, permite incluir fotos no twitter e agendar tuites para datas futuras (abra a tela inteira para ver os comandos).

Citweet
www.citweet.com.br
Você escolhe cidade e estado do Brasil (é página brasileira) e saberá, em tempo real, o que as pessoas que informam viver em Maceió acabam de tuitar.
(Obs.: A propósito, na página inicial do Twitter, gravei as pesquisas relacionadas com meus locais de trabalho, UFAL e Maceió. Aparece o link para gravar quando pesquisa algo pela primeira vez. Agiliza a busca por novidades sobre temas específicos. Quem usar as palavras que te interessam, você acha. )

Tweets60
www.tweets60.com
É o programa que uso para tuitar pelo celular. É para sistema Symbian, próprio para celulares Nokia. Não é o melhor software (amigos preferem Gravity), mas é o melhor gratuito que conheço.
(Cuidado com a conexão, pode ficar caro. Para economizar, teste em wifi. Se gostar, use em 3G com plano de dados)

Migre.me
http://migre.me
Apesar do TweetDeck ter redutor automático de links longos, sempre que preciso busco esse site brasileiro para reduzir endereços.

TwitPic
http://twitpic.com/
Para publicar fotos no twitter.

Favotter
http://en.favotter.net/
Mostra quais tuites escritos por você foram escolhidos como favoritos e quem marcou cada um como favorito.

BackTweets
http://backtweets.com/
Permite encontrar quais links do seu blog foram recomendados por alguém. Localiza o endereço mesmo que no twitter esteja reduzido.

Twitterfeed
http://twitterfeed.com/
Cadastra feed ou rss do blog, de sua conta no Youtube entre outras opções e, automaticamente, serão encaminhados para Facebook e Twitter. É preciso acompanhar às vezes se de fato enviou porque uma vez ou outra já falhou, mas mantenho este blog cadastrado para publicação nos dois sites.

Twittontime
http://twittontime.com/
Quando vai ocorrer um evento, quando quero divulgar algo mas não estarei online ou acredito que vou esquecer de comentar num futuro próximo, agendo a publicação no Twitter por meio deste site. Algumas vezes, ele errou a hora comigo mas não falha sobre o dia. Uso hoje em dia mais o TweetDeck para essa função.

Twubble
http://crazybob.org/twubble/
Serve para encontrar amigos em comum entre as pessoas que você segue e quem te segue.

Twitcleaner
http://thetwitcleaner.com/
Ajuda a localizar quem você deve deixar de seguir no Twitter. Filtro eficiente.

Para notícias sobre novas formas de usar o Twitter, acompanho:

Twitter Brasil

Dicas Blogger

Rodrigo Toledo

Usuário Compulsivo

Não uso todos esses links constantemente. Algumas funções basta usar uma vez em meses.

Há muitas alternativas para cada serviço mencionado, mas me acostumei com estes.


2 comentários:

Elis Zampieri disse...

Olá Sergio. Tem também um serviço chamado TwUnfollow -http://twunfollow.com/ que faz notificaçao via email de quem se encheu com seus tweets e deixou te ser teu seguidor.

Abraço

Sérgio Coutinho disse...

Oi Elis!

Obrigado pela dica, mas prefiro que cada um fique à vontade, sem patrulha, para deixar de me seguir. Posso ficar desapontado com alguém sem necessidade, melhor não usar.

Abraço e bom fim de semana!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...