Translate

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nas bancas: Revista MOVIE

Quando escrevo um título com "Nas bancas", costumo comentar uma edição de alguma revista ou jornal. Neste caso, é preciso variar. Estou falando de um evento mensal. 

André Forastieri orquestrou a primeira revista de cinema brasileira ajustada ao século XXI. Se as redes sociais nos aproximaram tanto uns dos outros, nada mais justo do que buscar nelas seus colaboradores. Mesmo lendo há anos o que ele escreve, desde os longínquos anos em que colaborava para a revista Caros Amigos, ele me surpreende. Surpreendeu quando encontrei no seu blog o recado de que estava em busca de quem gostasse de cinema e quisesse escrever sobre o assunto para um novo projeto. Simples, muito simples, e direto. Se alguém escreve um email reclamando que faltam produções nacionais, ele lança no twitter várias mensagens de que procura colaboradores sobre filmes brasileiros e realça o número recente da revista com mais de 20 páginas sobre o tema.

Acontece que a revista é uma imensa rede social. É preciso a cada número apresentar ao final seus colaboradores mais uma vez. Os nomes não costumam se repetir, afinal da overdose de colaborações o editor monta a revista de colaborações diversas. Esboça no seu editorial o que estava errado antes, o que melhorou, onde buscou as melhorias, tratando cada leitor como mais do que um passivo assinante que paga por conteúdo, mas como o próprio responsável pela existência do que está lendo.

Quando você pensar que tem algo interessante para dizer sobre o filme que assistiu, numa sala de exibição, em DVD, Blu-Ray, matando a saudade de um VHS ou por TV a cabo, lembre que será lido.

www.clubmovie.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...