Translate

sexta-feira, 19 de março de 2010

O que é a mídia golpista?

Após anos de Fora FHC, o PT acusa quem divulga escândalos de ser "mídia golpista". É preciso observar o significado disso.

Do que tenho lido até hoje, Lula fornece material para ser criticado sempre que abre a boca. Quando relativiza direitos humanos para vender plutônio para o Irã, quando desrespeita direitos humanos ao comparar com presos comuns paulistas os ativistas cubanos, quando escolhe a Venezuela como exemplo de democracia. Diante de tais aliados, não há esforço golpista, há um presidente contra os fundamentos da democracia. Se há um golpista é o próprio Lula.

Li num dos apócrifos panfletos conspiratórios do PT que estaria sendo desenterrado o Mensalão. A escolha de palavras é de péssimo gosto. Jamais foi enterrado. Tramita no Supremo Tribunal Federal um processo criminal contra a cúpula petista devido ao caso do Mensalão. Se quisessem dignamente criticar quem toca no assunto, usariam o princípio jurídico da presunção de inocência. Porém, para usá-lo, não poderiam mais acusar a oposição tão livremente.

A "mídia golpista" estaria nas acusações do Globo, da Folha, do Estado. Quem elogia o PT sistematicamente como Carta Capital e Caros Amigos é que sempre tem razão. Entendi. Imprensa livre para quem defende ditaduras é "mídia golpista". 

Ricardo Noblat diz em seu blog que sempre que escreve concordando com o governo é acusado de ser comprado e quando diverge de ser tucano. Infelizmente, nesse país de democracia imatura mais do que jovem, nossas batalhas não são ideológicas mas com base em paranoias conspiracionistas e boatos espalhados. Com política desse nível, Lula pode dizer que se Cristo fosse vivo se aliaria a Judas. Sim, ele disse isso também.

Num panfleto, constava acusações contra o jornalista Kenneth Alencar. Suas críticas a Lula vieram em sequência após uma longa entrevista com o presidente. Então estavam amparadas nas próprias palavras. Talvez apenas o Rei Juan Carlos tivesse razão. Por que Lula não se cala?
Talvez eu seja parte da mídia golpista e não sei. Talvez algum diretório obscuro do PSDB esteja patrocinando esse blog há anos para que escreva contra o PT apenas para desestabilizar o partido. Talvez falte vergonha na cara de muitos ideólogos de pouco estudo que apostam na má fé para enganar um rebanho de aliados devotos. Escolhi uma das três opções.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...