Translate

domingo, 3 de janeiro de 2010

Nas bancas: Vida Simples


A Revista Vida Simples de janeiro possui reflexão interessante sobre a passagem do tempo. Além disso, como a autonomia tornou-se princípio fundamental de direito em grande parte dos estatutos brasileiros, é relevante ler também o artigo sobre como ser independente na vida. É a matéria de capa na revista.

A entrevista com Annie Leopard ressalta que o sistema produtivo mundial está seriamente comprometido. Nossa produção de excedentes desperdiçados é grande demais para ser suportada pelo mundo. A entrevistada é responsável pelo filme A História das Coisas, disponibilizado por ela no youtube e já traduzido por voluntários para diversos idiomas. Ela está preparando novos filmes para 2010, sobre a história da água engarrafada, da produção de eletrônicos e sobre a indústria de cosméticos. Assim como o tão conhecido, serão online e apresentados por ela. Abaixo, está legendado em português. Há versões dubladas também. São as que costumo divulgar entre meus alunos.




Há também na revista um intercâmbio entre fazendas orgânicas, realizado constatado pela jornalista Tatiana Achar. Durante um ano, ela trabalhou em diversas delas em vários países e mostra na sua reportagem o que se pode aprender com a experiência como forma de turismo ecológico.

Marcelo Jucá ensina como o senso de humor é importatne no aprendizado de crianças com deficiência intelectual.

São apenas alguns destaques de uma revista que sempre fica ainda melhor na primeira edição do ano.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...