Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Videoconferências nas capitais nordestinas amanhã sobre Edital Cine Mais Cultura

Notícia do Ministério da Cultura

MinC realiza encontro, no dia 4 de novembro, na Região Nordeste sobre o Edital Cine Mais Cultura

O Ministério da Cultura, por meio da Representação Regional Nordeste (RRNE/MinC) e da Secretaria de Articulação Institucional (SAI/MinC), irá realizar no dia 4 de novembro, das 14h às 17h, uma videoconferência sobre o Edital Cine Mais Cultura. O encontro vai acontecer nas salas do Banco do Nordeste (BNB), em todas as capitais nordestinas e será dirigida pelo coordenador de Rede do Cine Mais Cultura, Rodrigo Bouillet.

A videoconferência tem o intuito de propiciar o debate em torno do edital do Cine Mais Cultura, além de esclarecer possíveis dúvidas dos proponentes. Confira, no link abaixo, os editais e os períodos para inscrição: www.cinemaiscultura.org.br.

Inscrição - Os interessados em participar da videoconferência devem enviar e-mail para cinemaisculturane@gmail.com, informando os seguintes dados: nome, profissão, e-mail, telefone e endereço completo, preferencialmente até as 14h, do dia 3 de novembro. Para mais informações (81) 3194-1300/1309, na RRNE/MinC.

As iniciativas selecionadas receberão kit com telão (4mx3m), câmera digital, aparelho de DVD, projetor, mesa de som de quatro canais, caixas de som, amplificador, microfones sem fio, dentre outros equipamentos. O kit contém acervo com centenas de filmes brasileiros (curtas, médias e longas-metragens, documentários e animações) selecionados pela Programadora Brasil para exibições semanais nos Cines. A Programadora reúne hoje acervo com mais de 300 obras, organizadas em 104 programas (DVDs).

Capacitação - Além de fornecer equipamentos e acervo, o Cine Mais Cultura realiza oficinas de capacitação cineclubista, com o objetivo de qualificar os participantes para a realização de programação, divulgação e debates das sessões; apoiar a formação dos oficinandos com introdução à história do cinema e linguagem cinematográfica; prestar informações sobre questões relevantes e atuais relativas à atividade exibidora, como direitos autorais e sustentabilidade. O trabalho é desenvolvido com apoio de um manual produzido em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC).

Apenas 8,7% dos municípios brasileiros possuem salas comerciais de cinema, revela a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) de 2006, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Cine Mais Cultura é uma ação do Programa Mais Cultura para promover o acesso da população a obras audiovisuais e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não comercial de filmes. A prioridade é atender localidades rurais e urbanas que não possuem cinema, localizadas nos Territórios da Cidadania e nas periferias dos grandes centros urbanos.

Veja os editais que estarão na pauta da Videoconferência:

  • Edital Cine Mais Cultura Rio Grande do Norte - a ação Cine Mais Cultura convida as entidades privadas sem fins lucrativos, sediadas no estado, para seleção de propostas para instalação de Cines. Serão contempladas até 20 projetos. A inscrição deverá ser efetuada no período compreendido entre os dias 1º de outubro e 1º de dezembro.
  • Edital Cine Mais Cultura Ceará - a ação Cine Mais Cultura convida as entidades privadas sem fins lucrativos, sediadas no estado, para seleção de propostas para instalação de Cines. Serão contempladas até 45 projetos. A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente no período compreendido entre os dias 7 de outubro e 7 de dezembro.
  • Edital Cine Mais Cultura Municípios - convida as Prefeituras de Municípios com até 20 mil habitantes para seleção de propostas para instalação de Cines. Serão contempladas até 150 iniciativas. A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente no período compreendido entre os dias 5 de outubro e 4 de dezembro.

Endereços Salas Videoconferência - BNB

Cidade

Endereço

Capacidade por sala

Telefone

São Luis R. de Santana, 465 - Centro

8 lugares

(98) 3218 9600

Teresina R. Rui Barbosa, 163 - Centro

90 lugares

(86) 3216 8608

Fortaleza Av. Paranjana, 5700 - Passaré - sala 2

30 lugares

(85) 3299 5101

Natal Av. Antonio Basílio, 3006. Ed. Lagoa Center, Lj 35C/ Lagoa Nova

60 lugares

(84) 3133 3242

João Pessoa Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1251 - 12º Andar - Ed. Empresarial Epitácio Pessoa - Bairro dos Estados

60 lugares

(83) 3216 9400

Recife Av. Conde da Boa Vista, 800 - 2º Andar - Edif. Apolônio Sales - Bairro da Boa Vista

100 lugares

(81) 3198 4200

Maceió R. da Alegria, 407 - Centro

100 lugares

(82) 3216 4571

Aracajú R. Itabaianinha, 44 - 3º Andar - Centro

10 lugares

(79) 2107 5659

Salvador Av. Estados Unidos, 346/12º Andar/Ed. Prof. Miguel Calmon Sobrinho - Comércio

100 lugares

(71) 3103 2828

Saiba mais nas páginas eletrônicas do Programa Mais Cultura (mais.cultura.gov.br), do Cine Mais Cultura (www.cinemaiscultura.org.br) e da Programadora Brasil (www.programadorabrasil.org.br).

(Rose Andrade, Ascom RRNE/MinC)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...