Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Greenpeace leva petições ao Itamaraty


Ativistas da ONG Grenpeace realizaram nesta terça-feira (27) de manhã manifestação ao lado do Palácio Itamaraty. Os manifestantes entraram no espelho d'água em frente à sede do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty ou MRE) e estenderam uma faixa de 15 metros de comprimento, na qual estavam expostas 108 folhas com petições, com bandeiras de cada um dos estados brasileiros.

O objetivo da manifestação foi entregar ao MRE 77 mil petições --pedidos com dados desse número de pessoas-- para cobrar que o Brasil assuma sua responsabilidade no controle do aquecimento global. Os ativistas também seguravam pequenas faixas com as frases: "Lula, não estamos pedindo muito" e "É só salvar o planeta".

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

(Foto: Alan Marques/Folha Imagem)

Obs.: Mais uma vez, uma ação pacífica do Greenpeace foi respeitada pela polícia. Assim como no caso do lançamento do pré-sal, quando estenderam faixas no palco, agentes acompanharam a manifestação à distância sem intervir mas observando se o patrimônio público seria danificado. Lição de democracia dos dois lados. Agora falta apenas salvar o planeta.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...