Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Manifestação estudantil sufocada por seguranças do Senado

André Dutra publicou um importante depoimento de como foi detido no Senado. A truculência dos senadores agora inclui prisões por averiguação realizadas por seguranças.

Eis um fragmento de André:

De tarde, nos concentramos em frente ao Palácio de Justiça e entramos separadamente pela Câmara dos Deputados. A entrada para o Senado era muito complicada. Na transição, perdemos alguns companheiros que foram sumariamente expulsos, mas conseguimos (de novo) driblar a segurança. Dentro do Senado, iniciamos nossa manifestação pacífica e logo fomos atacados pela truculenta segurança do Senado. Leões de chácara, resquício da ditadura, protegidos de Sarney. Foram em cima de nossos cartazes, torceram nossos pulsos, deram golpes sutis, acertaram mulheres, inclusive. Rasgaram tudo, mas não tiveram coragem de rasgar minha Constituição. Guardari esse exemplar para sempre, memória de que ainda há um mínimo de respeito em meu país.

O relato completo pode ser encontrado no link acima. Abaixo, reportagem sobre a manifestação:



Com os atos de censura de Sarney contra o jornal O Estado de São Paulo e a blogosfera maranhense, agressão a jornalistas (no caso Danilo Gentilli), prisão por averiguação de estudantes, estamos regredindo politicamente muito rapidamente.

Faz favor: não reeleja ninguém.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...