Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Curso sobre legislação do terceiro setor (SP)

Lais Lopes e seu escritório de advocacia disponibilizam aos alunos da PUC-SP um curso gratuito de Legislação Aplicada ao Terceiro Setor. Segue notícia da Agência Inclusive:

Estudantes de Direito poderão participar gratuitamente, de 28 de agosto de 2009 a 06 de novembro de 2009, da 5a. edição do curso Direito e Legislação Aplicada ao Terceiro Setor promovido pelo NEATS – Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor da PUC/SP, em parceria com o Centro Acadêmico 22 de Agosto e o escritório de advocacia Figueirêdo Lopes, Golfieri, Reicher e Storto Advogados (FLG ADV), com o apoio da Faculdade de Direito da PUC/SP.

O curso é uma iniciativa voltada para estudantes da graduação em Direito de diferentes instituições de ensino, que há 5 anos complementa a formação dos futuros operadores do Direito em temas relacionados ao Terceiro Setor. Coordenado por Laís de Figueirêdo Lopes e Paula Raccanello Storto, ambas advogadas especializadas na área, integrantes do NEATS e sócias do escritório FLG ADV, o curso tem carga-horária de 24 horas, e corpo docente formado por profissionais integrantes da Comissão do Terceiro Setor da OAB/SP e de destacada atuação na área.

Para se inscrever, os estudantes de Direito deverão entregar até o dia 24 de agosto de 2009 uma Carta de Intenções e Currículo por email para cursodireitoneats@yahoo.com.br ou junto ao Centro Acadêmico 22 de Agosto no térreo do Prédio Velho da PUC/SP.

A relação dos 40 candidatos selecionados será divulgada no Centro Acadêmico 22 de Agosto a partir do dia 26 de agosto de 2009. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 12:15h às 13:45h na PUC-SP – Campus Monte Alegre (Rua Monte Alegre, 984, Perdizes, na Capital do Estado de São Paulo). Serão concedidos certificados aos que tiverem freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento).

Para mais informações, falar com Arthur, no celular (11) 8649-1320.

Lais estará presente com um capítulo no livro sobre a convenção dos direitos das pessoas com deficiência que organizei com Rita Mendonça e que deve ser publicado nos próximos meses.

Para conhecer a dissertação de mestrado de Lais, é possível ouvir sua entrevista concedida para Ana Paula Crosara (que também estará no livro) aqui. Para ouvir sua palestra sobre o mesmo tema, a Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, clique aqui. Para encontrá-la no Facebook, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...