Translate

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dois momentos hoje

As duas notícias são de hoje e referem-se a tomadas de posição de estudantes sobre o Estado brasileiro.

Estudantes em movimento:

Um grupo de cerca de 20 estudantes secundaristas e universitários de Brasília e outros estados burlaram a segurança e conseguiram chegar próximo ao plenário do Senado, onde gritaram "Fora Sarney".

Cada estudante trajava, por baixo da roupa, uma camisa com uma letra, em vermelho, para formar a frase "Fora Sarney". Quando chegaram ao corredor próximo do plenário, tiraram as camisas de cima e se perfilaram para se manifestar pela saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Notícia completa, aqui.


Estudantes do movimento:

Com uma manifestação em defesa da Petrobras e contra a CPI no Senado para investigar a empresa, começa hoje o 51º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), que tem entre os patrocinadores a própria estatal, que direcionou R$ 100 mil ao evento.

Notícia completa, aqui.

Sob mesada do governo federal, já não é mais a partidarização o que pode ser dito contra a UNE, mas o aparelhamento puro. Resta aos estudantes se organizar para além das entidades representativas.

A propósito, na próxima vez que alguém falar das vantagens da carteira de estudante, compre ingresso para show, teatro ou cinema usando o comprovante de matrícula.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...