Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nas bancas

A Revista Sociologia Ciência & Vida tem encarte ampliado neste mês com orientações para tratar sociologicamente da ficção científica. A bibliografia sobre o tema costuma ser farta, mas não orientações para sala de aula.

Na matéria de (horrível) capa, há extensa reportagem com revisão bibliográfica sobre a análise social dos sentimentos, por meio de padrões emotivos. Traz também entrevista com David Le Breton sobre o tema.

Há boa análise da relação possível entre perda de valores morais e aumento de comportamentos compulsivos na modernidade.

Por fim: luta de classes na perspectiva da condição negra no Brasil desde o fim da escravidão; cescimento de ONGs com o aumento do desemprego, como forma óbvia de trabalho precário na escassez de vagas profissionais.

Não se trata de uma contestação ao terceiro setor, mas ao caráter preocupante do seu crescimento em tempos de crise financeira internacional estar mais ligado ao aproveitamento de profissionais qualificados mas à margem do mercado de trabalho em vez da consciência política de voluntários.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...