Translate

domingo, 10 de maio de 2009

Contra preconceito no SUS (DF)

O evento visa à promoção de espaços de discussão entre movimentos sociais e gestores públicos, fortalecendo as políticas de saúde para redução das diferenças nos mais variados contextos. Participarão do encontro membros dos direitos humanos e promoção da igualdade racial, representantes de movimentos sociais ativistas pelo direito à saúde das populações negra, LGBT, do campo e da floresta, em situação de rua, ciganos e outras comunidades tradicionais incluindo indígenas, quilombolas e outros.

A idéia do Seminário partiu das próprias lideranças dos Movimentos Sociais e foi apoiada pela SGEP desde o início. Para a representante da Liga Brasileiras de Lésbicas, no Espírito Santo, Ariane Meireles, essa é uma oportunidade única para sensibilizar os profissionais de saúde em relação a esses membros da sociedade. “É uma chance de nos unirmos e exigirmos uma política de saúde pública de qualidade e que atenda a demanda desses povos discriminados”, defendeu.


Para a diretora da Dagep, Ana Costa, a iniciativa representa uma oportunidade inédita de dar potência política a essas populações. “Separados esses movimentos se enfraquecem. Juntos podem criar uma voz uníssona. Nesse encontro, poderão se reconhecer uns nos outros e trabalhar juntos para solução dos problemas, que na maioria das vezes, é comum a todos eles”, afirmou a diretora.

PROGRAMAÇÃO

O que é: Seminário Nacional Diversidade dos Sujeitos e Igualdade de Direitos no SUS
Local: Hotel Gran Bittar, em Brasília (DF)
Quando: 8 a 11 de maio de 2009

Fonte: Correio da Ilha

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...