Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2009

PCdoB e pessoas com deficiência (SP)

Notícia do Vermelho:

A secretaria de Movimentos Sociais do PCdoB, com o objetivo de unificar a atuação dos comunistas nas mais diversas frentes de atuação, promove no próximo sábado, 2, seminário voltado para as pessoas com deficiência. Segundo a secretaria, a iniciativa é um reconhecimento das diferenças e do respeito ao pleno gozo dos direitos sociais de todos os cidadãos, fatores fundamentais para o combate à discriminação e à opressão, bem como para a construção de um país soberano, democrático e igualitário.
(...)

O seminário O PCdoB e o movimento de pessoas com deficiência acontece no próximo sábado, a partir das 9h, na sede do Comitê Central do PCdoB (rua Rego Freitas, 192, República, São Paulo).

O primeiro palestrante será Ricardo Abreu, o Alemão, secretário de Movimentos Sociais do PCdoB. A partir das 10h45, será feita uma apresentação sobre a história, os direitos, conquistas, propostas e bandeiras de luta, com os militantes do movimento de deficientes Humberto Lippo, sociólogo e professor, Francisca das Chagas Felix, da área de recursos humanos e Antonio Muniz, professor e bibliotecário.

À tarde, a partir das 14h, o tema será “A atuação do PCdoB no movimento das pessoas com deficiência”, com Galeno Silva e Marcos Emílio, secretário estadual de Movimentos Sociais de São Paulo.

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo (11) 3054-1812, com Rogério, e pelo correio eletrônico sociais@pcdob.org.br.

Nessas horas, partidos de esquerda lembram que não se pode viver de propostas anacrônicas de revolução e é preciso lembrar da diversidade da nossa população. A possibilidade de representação política para pessoas com deficiência passa pela formação política, pela integração não apenas às propostas de um partido mas à perspectiva mais ampla do alcance que as políticas públicas podem ter.

A tradição do PCdB em seminários de formação política já tem décadas. Já diversifica suas temáticas em seus diretórios há anos, com temas como discriminação étnica, direitos das mulheres, lutas indígenas, além das corriqueiras questões agrárias, operárias e estudantis. É um real serviço para a integração entre partidos políticos e movimentos sociais.

(Depois de escrever isso, o que vai ter de gente pensando que sou filiado ao PCdoB...)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...