Translate

terça-feira, 7 de abril de 2009

Assim Vivemos

Do Boletim Alagoas Inclusiva:


Venha assistir uma sessão de cinema diferente. Conheça o “Assim vivemos”
www.assimvivemos.com.br

O Assim Vivemos é uma sessão de cinema diferente.

Todos os domingos, às 18h30, na TV Brasil, serão exibidos filmes de diversos lugares do mundo, todos com uma característica em comum: os personagens principais serão sempre pessoas com deficiência.

Para as pessoas com deficiência visual ou com deficiência auditiva, temos novidades: a audiodescrição e a tradução simultânea para a língua de sinais.

Os filmes têm muitas informações que estão apenas nas imagens, e muitas outras que estão apenas no som.
Através da audiodescrição, nós contamos tudo o que está acontecendo na tela. Enquanto isso, o nosso intérprete traduz o filme para a Língua Brasileira de Sinais.

Assim, todos podem assistir ao programa juntos e ninguém perde nenhum detalhe.

Quem preferir, também pode utilizar a legenda oculta. Basta selecionar este modo no controle da tv.

Ao final de cada programa, nós estaremos conversando sobre os filmes aqui, na sala de chat do nosso site. E o debate pode prosseguir a semana inteira, no nosso fórum.

No domingo, 29 de março, foi exibido o premiado O Resto é Silêncio, de Paulo Halm, com elenco composto por atores surdos e todo "falado" em LIBRAS - a língua brasileira de sinais. A sensível história de amor entre um casal de adolescentes surdos leva a uma dupla reflexão: por um lado, sobre a riqueza da comunicação não-verbal; por outro, sobre a relevância do som no cinema. Premiado em Gramado como melhor roteiro de curta e melhor ator - Valdo Nóbrega -, é uma chance rara de mergulhar no universo instigante do silêncio. O contraponto é dado pelas divertidas peripécias dos adolescentes, cujo silêncio é mais que eloqüente.

O Assim Vivemos é apresentado pela jornalista Moira Braga, que é cega, e pelo ator Nelson Pimenta, que é surdo, e exibe sempre curtas de diversos países do mundo e perfis de pessoas com deficiência que fazem a diferença.

Bem-vindo ao Assim Vivemos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...