Translate

domingo, 22 de março de 2009

Dia Mundial da Água

Grupo de mulheres ajuda no abastecimento de Muzaffarabad,
na capital da Caxemira paquistanesa, no Dia Mundial da Àgua
(Folha de São Paulo)
No Brasil, da Folha:

A ONG Defensoria Social realiza neste domingo, em São Paulo, um ato público contra o uso de sacolas plásticas convencionais. Marcado para as 13h, o "No Plastic Pollution Day" vai ocorrer em frente a um supermercado na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

De acordo com Leonardo Morelli, um dos organizadores do evento, o objetivo é relacionar o consumo do plástico à poluição dos lençóis freáticos e da água no geral.

Segundo Morelli, as grandes redes de supermercados contribuem em grande parte para a degradação do meio ambiente. "Nossa nova tática é atingir a marca das empresas."

O protesto deve durar três horas e vai contar com um trio elétrico, bandas de rap e apresentações artísticas. "A ideia é pegar o consumidor que está saindo do mercado para que ele exija o compromisso em relação à sustentabilidade", afirmou Morelli.

Cerca de 150 membros da ONG devem participar do evento, que deve começar dentro do pátio do supermercado, mas pode ser transferido para a avenida.

Além de São Paulo, outras quatro cidades brasileiras devem ter manifestações semelhantes simultaneamente. São elas: Vitória (ES), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...