Translate

quarta-feira, 11 de março de 2009

Curso de disseminadores da cidadania (AL)

O Instituto Sílvio Vianna, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, promove a 15ª turma do Curso de Disseminadores de Cidadania, que acontecerá a partir do dia 17 de março de 2009. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria da Proex, que fica localizada no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões, Ufal. O curso é oferecido de forma inteiramente gratuita.

O curso tem como meta promover a afirmação da cidadania, difundindo as leis que regem a administração pública, enfatizando os direitos e garantias da população. As aulas serão em forma de palestras. Na pauta de discussão, a força do voto, os poderes do Estado, o papel do Ministério Público, orçamento público, licitações, ética e cidadania, crimes praticados por administradores públicos, controle institucional, o caminho do dinheiro público e participação popular e controle social.

Após as palestras, abre-se espaço para os debates sobre os temas. Entre os professores estão advogados, Procuradores da República, Promotores de Justiça, professores de Instituições de nível superior, médicos, jornalistas, economistas, auditores da Receita Federal, Procuradores do Estado de Alagoas, etc. A maioria do quadro do ISV, da mais alta competência e todos são voluntários.

O Instituto Silvio Vianna é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, criada há seis anos. O evento conta com o apoio do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco), da Associação do Fisco de Alagoas (Asfal) e do Conselho Regional de Psicologia.

Daniel Dabasi – Estagiário de jornalismo/Proex/UFAL

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...