Translate

domingo, 15 de março de 2009

Cuidado, Itumbiara!!

Delúbio Soares foi patrono de uma turma de formandos em Direito de Itumbiara, Goiás. Recomendo a quem tiver nos próximos anos como advogado alguém formado pela Ulbra dessa cidade neste ano que lembre disso.

Teria sido como gratidão por um patrocínio para a festa? Teria Delúbio parte da sua formação vinculada à instituição? Seria como exemplo a ser seguido, segundo os estudantes?

A escolha de patrono, paraninfo, professores homenageados têm sido motivo de riso muitas vezes entre professores universitários. Tenho visto por diversas vezes em muitas faculdades (não em Itumbiara, que nem conheço) dois critérios serem adotados: quem contribuiu para as festas e, no caso de professores homenageados, aqueles dos dois últimos períodos letivos, por pendências de alunos com notas. E anos de formação de repente são substituídos por alguma contraprestação imediata remexendo vaidades alheias.

E pensar que darei palestra em duas semanas sobre o dia-a-dia de ser professor de Direito...

1 comentários:

paulo disse...

As pessoas não sabem mais distinguir o que é moral, ética profissional e valores.Podem ter certeza que estes formando da ULBRA de Itumbiara GO, a maioria são todos filhinhos de papais que financiaram os custos desta faculdade. O que dá ibope da lucro e comentário. Bandidos como este Roberto Jeferson, Delubio Soares, Marcus valério,"José sarney",Fernando Collor de Melo e outros tem mais prestígio do que um trabalhador da classe média que passa despercebido por estes alunos e passarão quando o mesmo necessitar de ajuda profissional; o coitado vai ter que se contentar com um escolhido por sorteio....Estes, quando assumirem suas carreiras com ordem para trangredir os valores morais e representar a verdadeira justiça, vão ignorar o que lhes foi dito e ensinado inicialmente e vão procurar se encostar em tipos como o patrono de sua formatura. Este é o brasileiro gente (hipócrita), cada um que se cuide....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...