Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sessão Popular na Assembleia de AL hoje

Centenas de integrantes de diversos movimentos sociais, sindicatos e integrantes de partidos diversos realizaram hoje, na Assembleia Legislativa de Alagoas, uma sessão popular em que tudo que incomodava a população sobre os rumos dos deputados estaduais pôde ser votado. Ainda que simbólica, a votação unificou metas de movimentos diversos, que já ensaiavam integração por meio de redes de movimentos locais, como o Movimento contra Corrupção e o MSCC.

Foram votados decretos pelos 27 deputados simbólicos, representantes de movimentos presentes. Entre os decretos, foi votado que as fazendas dos deputados afastados por corrupção sejam destinadas à reforma agrária, que seus demais bens sejam bloqueados, a redução do duodécimo destinado à Assembleia, cassação dos deputados afastados, obrigação de matricularem seus filhos em escolas públicas (algo cheira mal quando uma multidão de manifestantes aplaude a escola pública ser usada como castigo...).


Talvez, como um comentarista político especialmente cético disse hoje na TV, tudo termine como mais uma prévia carnavalesca. Contudo, já têm ocorrido manifestações nos últimos meses integrando movimentos e, pela primeira vez, esboçaram metas comuns claras. Com certeza muitas contestáveis mas, no momento em que se tem o que defender com a convicção de um decreto (e não são todos de algum modo simbólicos?), pode ser um bom sinal.


Fotos de Bruno Soriano - Gazetaweb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...