Translate

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Nas bancas

A revista Sociologia Ciência & Vida tem longa e didática reportagem sobre o Fórum Social Mundial na edição de fevereiro (capa à direita). Não citaram e provavelmente não leram meu livro mas estão desculpados.

Tratam rapidamente as conclusões dos dirigentes do Fórum como verdades a respeito do Fórum supostamente não ser um movimento, mas um espaço. Um espaço não edita documentos com suas metas nem decide ideologicamente quem possa fazer parte dele. Foi um deslize de uma revista que tem seus méritos em todos os meses. Já que enviei um exemplar do meu livro para a redação, estão convidados a conferir outros pontos-de-vista para a cobertura do FSM no próximo ano.

A revista tem ainda uma exemplar reportagem sobre o ensino de direitos humanos nas escolas. Serve bem também para reflexões sobre o ensino superior. Deve ser lida lentamente a reportagem sobre violência política em regimes democráticos. É muito consistente nas análises trazidas por meio de depoimentos de militantes.

Lamentavelmente, deram preferência na capa a um clichê pós-moderno, a vigilância por câmeras e pela internet com a batida comparação com o Big Brother de Orwell e o programa de TV. Havia muito mais o que trazer com destaque.

Nas bancas, pela editora Escala.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...