Translate

sábado, 10 de janeiro de 2009

Nas bancas

A Revista Vida Simples desse mês está iluminada pelo grande número de idéias para iniciativas coletivas em prol de um mundo melhor.

Pouco antes da reportagem de capa, Em paz com seus vizinhos, há um breve mas consistente manual para planejar um condomínio sustentável. Além de uma sequência prática de atos para as reuniões com condôminos sobre o assunto, constam 10 medidas para um condomínio tornar-se mais verde.

A revista publica também um perfil de Pierre Weil, cuja visão como educador trouxe para o Brasil a Universidade Holística Internacional, que hoje tem 28 unidades pelo Brasil com foco nos valores humanos, na ética e na arte. Além disso, criou o programa Gente Que Faz a Paz, com o objetivo de capacitar voluntários para que atuem em projetos sociais.

Consta também o empreendedorismo social com o exemplo de David Hertz, que oferece curso profissionalizante de cozinha para jovens com renda familiar de até 2 mil reais por meio da ONG Gastromotiva.

Outra sugestão de empreendedor social é o trabalho de Luiz Fernando do Prado, cuja ONG Salva Surf Brasil treina surfistas voluntários para serem salva-vidas em praias brasileiras.

É apenas uma pequena fração do que encontrarão. Não comentarei as reportagens para não atrapalhar o prazer da leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...