Translate

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Desarmamento em Pernambuco

Após as campanhas pela promulgação do Estatuto do Desarmamento, tornou-se notícia velha falar em recolhimento de armas de fogo. Ainda bem que ainda existem iniciativas nesse sentido.

A faculdade Mauricio de Nassau é, segundo a própria, a primeira instituição de ensino superior privada em Pernambuco a instalar um posto de recolhimento de armas, em parceria com ONGs.

É especialmente interessante porque ocorre numa faculdade com unidades em diversos estados. Assim, fica mais fácil organizar atividades semelhantes em várias cidades brasileiras.

Para ler mais sobre a campanha, clique aqui.

1 comentários:

Isolda disse...

Sinceramente, acredito que as boas intenções de campanhas como esta destoam da realidade das cidades brasileiras. A garantia de segurança pública é uma fraude tão medonha que a saída plausível no entendimento de muitos cidadãos de bem ainda é se armar até os dentes.

Não consigo olhar para essas pessoas e lhes dizer que elas estão completamente erradas, pois nem enxergo o modelo de quem esteja completamente correto. Enfim, discussão sem fim. Muito pano pra pouca manga.

Que um dia possamos nos desarmar das más intenções e dos maus pensamentos.

Abraço.

Isolda.

www.malajornalistica.blogger.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...