Translate

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Árvore dos Sonhos

Quanto mais perto do Natal, mais caixas se multiplicam pelas cidades para arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas para crianças pobres. Tudo muito impessoal, portanto desestimulante. Afinal, para dar um presente costuma-se pensar em dar para alguém.

Uma das muitas campanhas que funcionam de um modo mais interessante é a Árvore dos Sonhos, dos shoppings da rede Iguatemi. Em árvores de Natal, (foto acima) ficam botinhas de papelão com os nomes de crianças de diversas entidades. Em cada botinha, consta o nome de uma criança com indicações da idade, quanto calça, que tamanho veste e o que gostaria de ganhar de presente. Depois de escolher uma ou mais botinhas, é só comprar nas lojas os presentes e depositar no quiosque da campanha.


Hoje, dei de presente uma boneca da Mônica bebê vestida de mamãe Noel (foto à direita) para a Raniele Vitória. Dei também um caminhão guincho levando outro carrinho (foto à esquerda) para o Paulo. Além disso, para o José Bruno dei uma bola (não precisa tirar foto da bola). Respectivamente, estão instalados na Casa Mamãe Cila, no Instituto Mariinha Tavares e na APALA. Todos têm três anos de idade.

Dessa prática de todo ano, ficam algumas sugestões:

  • Preste atenção se o brinquedo precisa de acessórios comprados por fora ou de pilhas ou baterias não incluídas.
  • Evite o que for muito frágil. Lembre que ainda será transportado até a criança.
  • Custa quase nada colar um pirulito no brinquedo. A loja onde comprei providencia os pirulitos.
  • Muitas das crianças são órfãs ou vindas de lares violentos. Evite brinquedos com referências a família. Podem atrapalhar mais que ajudar.
  • Há crianças que pedem genericamente "brinquedo". Para essas, recomendo jogos, pois assim poderão chamar coleguinhas que não tenham recebido presente algum para brincar junto. Foi assim que dei a bola para o Zezinho.
  • Não estranhe botinhas que pedem videogame e outros brinquedos caros. Todo mundo tem o direito de sonhar aos três anos de idade.
  • Evite brinquedos usados. Estes podem ser dados em qualquer ocasião do ano. A circunstância pede atenção à criança e para isso a escolha de algo que terá um primeiro dono é importante.
  • Inclua um cartão de Natal. Essa prática quase desaparecida em tempos de webcards volta nessa oportunidade. Então, aproveite.
  • Lembre que muitas vezes será o único brinquedo da criança por anos. Escolha com carinho.
Se tiver alguma recomendação a mais, se quiser partilhar que criança e que presente escolheu, fique à vontade.

A campanha ficará nos shoppings até 15 de dezembro.

1 comentários:

Pensadora disse...

Sérgio,

Estava procurando material sobre a Árvore dos Sonhos e encontrei seu blog.

Excelente postagem! Parabéns pela iniciativa de ajudar a divulgar e por participar dessa campanha tão bonita.

Apesar da campanha já ter terminado vou falar sobre ela no meu blog. Se você não se importar, usarei a foto que você tirou das árvores, mas fazendo referência ao seu blog, é claro!

Se tiver algum problema é só falar.

http://superdosagem.blogspot.com/

Há braços! kkk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...