Translate

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Parabéns!



Hoje, este blog completa dois anos de vida! A postagem mais antiga data de 29 de dezembro de 2006. Eu havia concluído o Mestrado em Sociologia e minha dissertação tinha sido aprovada para publicação, o que se tornou meu livro O movimento dos movimentos, sobre movimentos sociais internacionais. Enquanto preparava para ser publicado, decidi dar continuidade ao conteúdo do livro, blogando. Já tivera duas experiências com blogs antes mas nenhuma delas durou tanto. Um, de teste para aprender a usar as ferramentas durou uns meses e outro, pessoal, durou pouco menos de um ano.

Decidi nesse aniversário incluir convidados para uma festa permanente on-line. Para isso, acrescentei do lado direito banners que representam aliados durante esses dois anos. Há muitas ausências aparentes, mas banners de coletivos de blogs atendem a essas supostas omissões, como o Ops e o Sivuca (do qual faço parte), compostos por vários blogueiros. Há valiosos aliados que surgem também no mosaico de gente do blogblogs. Agradeço àqueles que se inscreveram como seguidores e que se cadastraram no Google Friends Connect.

Ao mesmo tempo, esse aniversário é uma preparação para o próximo ano. Desse jeito, espero que quem passar por aqui deixe o que gostou durante o ano, o que gostaria que mudasse, que sugestões têm para novidades, para que eu faça os últimos retoques no blog para 2009. As sugestões podem definir pautas dos próximos meses.

No próximo ano, devido à preparação para mudanças profissionais (espero ter boas notícias até junho sobre isso) publicarei mais lentamente, talvez no máximo duas vezes por semana. Em compensação, serão, como pede o slow blogging, mensagens mais longas com análises maiores, em vez de apenas notícias e imagens rápidas, como às vezes surgiam aqui.

Aguardem notícias no primeiro semestre sobre dois novos livros, em gestação. Serão uma nova coletânea e um manual de metodologia. Não sei ainda em que mês cada um será publicado, mas estão confirmados para 2009. O segundo já tem editora, mas depois vou falar mais dele.

Agradeço muito a todos que têm colaborado com o blog, que sempre estará de portas abertas para receber textos de outros autores. Basta enviar por email. A propósito, Filipe, em janeiro comentarei o filme, lamento a demora!

Grande abraço a todos e um 2009 de muitas lutas com esforços renovados, fôlegos retomados e conquistas para o mundo. Não apenas para o planeta, mas principalmente para o mundo de relações humanas de cada um, espírito original do nome desse blog.

Feliz 2009!!!!!

Atualizando no dia 30.12.2008: agradeço ao Caim pela aula de layout e templates
que permitiu preparar o novo visual do blog.
Esta novidade tomou por base template de Ariane.

9 comentários:

Caim disse...

Sérgio, parabéns pelo blogue e que 2009 seja um ano de conquistas para todos nós. Quanto a sugestão: creio que está na hora de mudar o template, pouco amigável e confuso. Se desejar ajuda estou disponível. Quanto ao conteúdo, sem dúvida o Mundo em Movimentos é um dos mais autênticos que conheço. E, mesmo que o tempo em 2009 lhe seja mais escasso, uma vez lapidada a pedra jamais retornará a ser bruta. Grande abraço do Caim.

Sérgio Coutinho disse...

Caim, muito obrigado pelas palavras carinhosas e pela oferta. A ajuda com o template será muito bem-vinda. Abraço!

Caim disse...

Sérgio, combinamos o seguinte: envie um email para livreacao@gmail.com e na resposta passo o meu msn. Com o msn, marcamos um dia (sábado é melhor pra mim) e te ajudo passo-a-passo, ok? Tenho um template que eu mesmo fiz e que está atualmente no blogue, mas se não gostar, também conheço bons sites de templates gratuitos. Uma vez escolhido o template, vou instruindo você pelo msn como intalá-lo ou modificá-lo, ok? Grande abraço.

Rogério Faria disse...

Professor Sérgio, parabéns pelos dois anos do blog, fonte inesgotável de conhecimento em meio a tormentas de imbecilidade e insignificância. Sei que o sucesso é conseguido com dedicação e entrega e, neste ponto, você é um grande exemplo. Grande Abraço. Rogério

Adrualdo Catão disse...

Parabéns amigo!

Caim disse...

Sérgio, não precisa agradecer. Não fiz mais, nem menos, do que poderia ter feito. Grande abraço e sucesso! Qualquer coisa é só contatar.

Sérgio Coutinho disse...

Valeu a interrupção em Noronha pra passar aqui, Adrualdo!

Rogério, as tormentas são pesadas, o sistema é bruto, a chapa é quente e a rapadura não é mole, mas a gente continua.

Feliz 2009 a todos!

Cássio Augusto disse...

Vida longa para o Blog!

30&Alguns disse...

Atrasada, mas passando para desejar parabéns e um feliz 2009!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...