Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Oportunismos em Santa Catarina

Ontem foi divulgado pela imprensa como diversas almas sebosas têm se apoderado de doações em Santa Catarina. Os asnos de espírito que fazem isso não desmoralizam nem a necessidade dos desabrigados por reconstruir suas vidas nem a necessidade da doação ser feita.

Pensemos até que ponto quem até então não doou pode na verdade usar isso como álibi, quando já não doaria de modo algum. Logo, não penso que comentários como "ainda bem que não doei" sejam benéficos diante da tragédia catarinense.

Lembremos que a imprensa não está apenas ajudando com as campanhas mas acompanhando as arrecadações e o envio dos recursos acumulados. A Record vigia constantemente a integridade nos procedimentos pois tem ONG vinculada à Igreja Universal destinada a prover doações. A Rede Globo tem cobertura constante do que tem ocorrido.

Se todos os voluntários fossem canalhas, não haveria quem denunciasse e não seria possível mostrar, como o Profissão Reporter recentemente mostrara, que de fato a massa das doações chegam a seu destino.

Mas que dá nojo, dá nojo.

1 comentários:

Carlos Henrique Leda disse...

Felizmente ainda tem gente boa, mas o número de pessoas más e sem valores é assustador. Pode até parecer menos, mas é pq não possuem a chance. Digo que honesto é aquele que teve a chance de fazer o errado, sem chance nenhuma de ser descoberto, e mesmo assim optou pelo certo. Honesto não é quem fez o certo, mas por ter gente perto.

Que aqueles (*^$&^(( que roubaram sejam punidos, e muuuuuito bem punidos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...