Translate

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Yes Men e o próximo 04 de Julho nos USA

E se você pudesse botar no jornal os seus sonhos para viver num mundo melhor?

Há um movimento que faz isso. Os Yes Men publicaram ontem 1,5 milhão de cópias falsas sob exatamente a mesma diagramação do New York Times. O que identifica a ação é uma sutil mensagem no extremo esquerdo, "All the news we hope to print".

Eles montaram uma operação em que diversos advogados estiveram à disposição dos distribuidores que fossem presos por distribuir a versão falsa e um site para divulgar a operação BecauseWeWantIt.

As notícias têm a data de 04 de julho do próximo ano. Como podem ver pela primeira página, anunciam um novo programa nacional de impostos, uma economia racional, o fim da guerra no Iraque, aumento dos salários entre outras iniciativas.

É uma forma criativa de resumir num formato ágil para ser lido as principais promessas do presidente eleito nos USA. Basta guardar o jornal para cobrar o cumprimento das promessas. A facilidade de acesso hoje a ferramentas de edição de texto permite montar um jornal em poucas horas, mesmo uma versão otimista de um jornal já existente.

Fonte: Blog do Sérgio D'Ávila

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...