Translate

sábado, 1 de novembro de 2008

Preparando-se para o mercado de trabalho?

Assista à charge do Mauricio Ricardo abaixo.

Já assistiu? Agora pensa comigo. Vejo há semanas grupos de estudantes da classe média pedindo esmola em sinais de trânsito como gincana da escola. Com a escalada do desemprego, isso é que é se preparar para o futuro do mercado de trabalho. A escola dessa meninada está de parabéns.

Nos comerciais de TV, outdoors e anúncios em jornais, uma faculdade daqui pergunta quem quer um passaporte para o sucesso. Certíssima na mensagem. Em outros tempos, seria perguntado quem queria uma carteira de trabalho. Hoje, os estudantes preparados naquela escola para mendigar podem pensar na alternativa de passar na faculdade e ir embora do país.

Parece confuso? Ainda vejo nos jornais anúncios de cursos sobre como investir na bolsa de valores mesmo com a crise financeira mundial galopando sobre todos. Eis cursos que miram realmente na esperança vencendo o medo. A propósito, Obama esperou apenas vencer no número de delegados que o apóiam frente ao republicano para usar a mesma frase da vitória do Lula, de que a esperança tem que vencer o medo.

Diante de tudo isso, como diria Raulzito, parem o mundo. Eu quero descer.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...