Translate

sábado, 18 de outubro de 2008

O suplício de Marta

É muito comum, no segundo turno de campanhas eleitorais, um candidato procurar se aproximar do eleitorado mais leal ao seu adversário. Digamos que tenha sido essa a estratégia de Marta Suplicy ao levantar suspeitas sobre a sexualidade de Gilberto Kassab. Faltou pensar nos eleitores que ela perderá.

Será difícil nos próximos anos desfilar em trio elétrico da parada do orgulho LGBT, a famosa Parada Gay de São Paulo. Trairá os movimentos feministas que exaltavam o TV Mulher como primeiro programa de televisão voltado à mulher brasileira livre da opressão masculina (agora vai restar apenas o Malu Mulher da Regina Duarte para ser lembrado como grande referência da historia da TV). Atrairá para si os homofóbicos, conservadores, machistas que consideram-se no direito de investigar a privacidade alheia e repreender quaisquer diferenças de conduta. Pensando bem, esse público jamais votaria numa mulher, principalmente uma mulher divorciada e que já teve poder (foi prefeita, ministra, co-apresentadora de programa de televisão...).

Se o eleitor médio do Kassab for tratado como homofóbico, tem o direito de se ofender e também não votar na Marta. Como atrair os ânimos da esquerda nacional ao ressaltar que as lideranças de classe média dessa esquerda, na ânsia por poder, também possam ter seus pecados, preconceitos, intolerâncias? Quem quer se ver numa campanha eleitoral representado por suas próprias falhas em vez de suas esperanças e virtudes?

Apenas em circunstâncias como essas eu posso ficar feliz pelo voto do brasileiro ser conservador. Não me refiro aos seus valores, mas à tendência continuamente confirmada em pesquisas e resultados de eleições a manter no poder quem já o exerce. Torço para que Marta, que já relaxou e gozou enquanto tantos sofriam com o apagão aéreo, jamais seja esquecida por se conciliar com seus supostos adversários históricos.

2 comentários:

Hermano disse...

http://estrategiaempresarial.wordpress.com/2008/10/02/imagem-do-dia-marta-suplicy-cumprimentando-manequim-de-loja/

Cássio Augusto disse...

Faz tempo que Marta vem demonstrando um enorme desequilíbrio emocional!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...