Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Notícia do Pólis - homenagem a Josué de Castro

A VI Plenária do Consea (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional), realizada em 5 de setembro, prestou uma homenagem ao médico, sociólogo e cientista político pernambucano Josué de Castro, por ocasião do centenário de seu nascimento, em 5 de setembro.

O evento ocorreu na cidade de Recife, em Pernambuco, terra natal de Josué, o primeiro a problematizar a questão da fome no Brasil. Com a publicação de seus estudos e livros, como Geografia da Fome e Homens Caranguejos, o pernambucano, com indignação, sabedoria e coragem mostrou ao mundo o que a falta de alimentação pode provocar na vida das pessoas e que este é um problema político. O Instituto Pólis (que integra o Consea e que esteve na plenária, através da participação de Christiane Costa, coordenadora da área de Segurança Alimentar), disponibiliza para pesquisa, publicações que falam sobre a vida e a obra de Josué de Castro.

O material, composto pelo Almanaque Histórico e o Guia do Professor, é fruto do Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil e Petrobrás. Quem tiver interesse em pesquisar o material, deve entrar em contato para agendar a visita ao Centro de Documentação e Informação (CDI), que pode ser feito através do email cdi@polis.org.br ou pelo fone 11 21746821.


Fonte: Instituto Pólis

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...