Translate

sábado, 27 de setembro de 2008

Google paga por projetos para mudar o mundo




O Projeto 10100 é a convocação de idéias para mudar o mundo ajudando o maior número de de pessoas possível.

Um grupo de jurados escolherá, então, as 5 melhores idéias que dividirão os 10 milhões de dólares oferecidos pelo Google. Cinco critérios avaliarão os projetos: alcance e impacto sobre pessoas, viabilidade, eficiência e longevidade.

Algumas categorias para a inclusão de idéias são:
  1. Comunidade,
  2. Energia,
  3. Meio ambiente,
  4. Saúde e
  5. Educação.
Para participar, clique aqui.

O YouTube anunciou na última quinta-feira o lançamento de um novo canal chamado "In My Name", em que os usuários poderão enviar vídeos sobre a necessidade de combater a pobreza. O interessado em participar deverá fazer uma gravação com seu nome, país e um recado para o respectivo governo.

A iniciativa está sendo feita em parceira com organizações sem fins lucrativos como Oxfam, GCAP, Save the Children e Comic Relief.

O YouTube receberá os vídeos até 1º de novembro. Depois dessa data, o site selecionará os melhores pedidos, que serão transmitidos diretamente para uma assembléia da ONU (Organização das Nações Unidas).

A ação do site de vídeos faz parte do esforço global iniciado pela ONU em 2000, com a apresentação das oito metas do milênio, a serem cumpridas até 2015. A primeira delas é justamente "erradicar a pobreza extrema e a fome".

Fonte: Google Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...