Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Eleições - atenção a esse quadro do CQC



Após aplicar questionários aos candidatos a prefeitos de diversas capitais (mais perto das eleições exibirei os vídeos), o CQC traz mais uma grande contribuição à democracia nesse apático período eleitoral. Com o quadro do seu oitavo homem de preto, o CQC gravou várias entrevistas com deputados. Acontece que os truques de uma campanha eleitoral para melhorar a imagem foram todos explorados, com o suposto jornalista recomendando aos políticos como devem aparecer diante das câmeras e eles seguindo os conselhos.

Mostram, assim, o caráter pós-moderno das nossas eleições e como lidar com ele. Afinal, todos aguardam o horário eleitoral gratuito para poder conhecer não o candidato, mas a imagem que ele quer nos passar. Votamos cada vez mais em simulações de como eles querem se mostrar para nós e da manipulação de como queremos vê-los, sem que a realidade transpareça.

Se palanques, debates, caminhadas, carreatas cada vez importam menos, outdoors foram substituídos por onipresentes cartazes em carros, o TSE ainda não sabe como lidar com campanhas eleitorais pela internet (o que nos protege de SPAM eleitoral), este quadro do CQC nos ensina a como assistir àqueles bizarros minutos de propaganda eleitoral gratuita. E como diria Ricardo Noblat sempre que toca no assunto, tirem as crianças da sala na hora dos políticos pedirem seu voto!

Toda segunda-feira a partir das 22:15h, na Band.

1 comentários:

Cássio Augusto disse...

O quadro é realmente fantástico!!! aliás, o CQC está de parabéns pela coragem e originalidade!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...