Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Campanha pede que Bono se afaste da vida pública

da EFE, em São Francisco

O cantor Bono, líder da banda U2, é para muitos a face da luta contra a Aids, mas uma campanha na internet pede ao artista que se retire da vida pública, por considerar que seus esforços são ineficazes e contraproducentes.

A iniciativa, lançada em um site que recolhe fundos para diferentes causas, acusa a campanha chamada RED, apoiada por Bono, de prejudicar a luta contra a Aids.

Além disso, consideram que os esforços do líder do U2 contribuem para perpetuar uma imagem simplista da África.

"Muitos dos envolvidos na luta contra a aids temem que RED torne mais difícil arrecadar fundos", afirmam os signatários da campanha.

Eles também afirmam que os responsáveis pela luta global contra a pandemia "não pediram que Bono se transformasse em líder"".
Obs.: Por maiores que sejam as boas intenções de Bono Vox, a prática transformadora sem a teoria social impede estratégias sólidas, o que é ensinado desde Lênin. Não basta criar um mito em torno de si nem ter opinião sobre tudo. Não basta pressionar autoridades com base na própria celebridade ou ser embaixador da ONU ou da UNICEF. É preciso estudar o problema para colaborar concretamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...