Translate

sábado, 7 de junho de 2008

3a edição do Prêmio Socioeducando

O Prêmio SocioEducando está em sua terceira edição. O objetivo é premiar experiências pioneiras e promissoras de execução de medidas socioeducativas na punição de adolescentes infratores.

A premiação é resultado da parceria entre o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud/Brasil), a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi).

Poderão se inscrever profissionais e instituições que atuam na área, em cinco diferentes categorias:
  • acesso à Justiça,
  • execução de medidas em meio aberto,
  • execução de medidas em meio fechado,
  • municipalização do atendimento socioeducativo e
  • produção de conhecimento.
A categoria "produção de conhecimento" está aberta para projetos acadêmicos e visa a incluir pessoas físicas. As inscrições são feitas pela Internet, clicando aqui.

Os vencedores terão a oportunidade de viajar em uma comitiva para conhecer um sistema socioeducativo modelo de outro país (a ser ainda definido). As instituições primeiras colocadas vão ganhar três computadores e, no caso de pessoas físicas na categoria “produção de conhecimento”, será dado um computador para cada inscrito.

As inscrições estão abertas até 18 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...