Translate

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Supremo fez História

Para não esquecer, os nomes dos ministros do Supremo Tribunal Federal que permitiram as pesquisas com células-tronco embrionárias e, assim, asseguraram que a pesquisa científica e a religião não podem se confundir: Celso de Mello, Carlos Ayres Brito, Carmen Lúcia, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio de Mello e Ellen Gracie. Parabéns a todos.

2 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

Seria muita irresponsabilidade a não aprovação das pesquisas. As pesquisas com células embrionárias representam a última esperança de milhares de pessoas portadoras de deficiências físicas, representa uma chance à vida.

Mário disse...

Como, exatamente, a questão das células-troncos embrionárias teria sua raiz numa confusão entre pesquisa científica e religião? Dá pra explicar melhor?

Disponibilizo um execelente debate sobre o tema com Mário Sérgio Cortella (PUC-SP), Roberto Romano (Unicamp) e a geneticista Mayana Zatz (USP). Aí se vê Mayana meio perdida, pisando num terreno que não é o seu costumeiro (o da pesquisa genética), justamente porque a questão não é uma controvérsia entre "as luzes da ciência e o obscurantismo religioso". Seguem os links:

http://mariotblog.blogspot.com/2008/03/clulas-tronco-parte-1.html

http://mariotblog.blogspot.com/2008/03/clulas-tronco-parte-2.html

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...